Pela primeira vez os partidos vão para uma campanha na mesma coligação
A convecção municipal do PDT de Flores da Cunha selou o histórico acordo do partido com o MDB para a disputa da eleição do próximo mês de outubro. A costura inédita garantiu que os partidos – que sempre estiveram em lados apostos nas campanhas anteriores – estivessem unidos, em uma única chapa, pela primeira vez.
O encontro do diretório municipal aconteceu neste domingo (28), em uma propriedade privada localizada em São Cristóvão e reuniu filiados, simpatizantes e também os pré-candidatos a prefeito Lídio Scortegagna (MDB) e a vice-prefeito Carlos Eduardo Heberle, o Dudu (PSB). O PDT governou a cidade nos mandatos do ex-prefeito Heleno Oliboni (já falecido) e Ernani Heberle, que atualmente está no PSB e também é pai do pré-candidato a vice, Dudu Heberle.
SAIBA MAIS: Convenção do MDB de Flores da Cunha confirma Lídio Scortegagna como pré-candidato a prefeito
Na eleição passada Ernani foi candidato a prefeito pelo PSB e contou com o apoio de seu ex-partido, o PDT. O MDB por sua vez lançou a candidatura de Moacir Ascari, o Fera. Na oportunidade, Fera ficou em segundo lugar na disputa, derrotado pelo atual prefeito César Ulian (Progressistas) e Ernani em terceiro.
No começo do ano, Ascari deixou o MDB e assinou sua filiação no Republicanos, partido pelo qual já foi indicado como pré-candidato a prefeito tendo como pré-candidata a vice a ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha, Sandra Camargo.
SAIBA MAIS: Fera e Sandra Camargo são confirmados como pré-candidatos a prefeito e vice em Flores da Cunha
Além de formalizar o apoio à coligação intitulada “Flores Pode Mais”, o PDT também anunciou os dez nomes dos pré-candidatos a vereador, sendo três mulheres e sete homens:
– Angelo Boscari Junior
– Clair Barcaro
– Daniel Pan
– Elias Rizzotto
– Tenente Rocha
– Manuel Balardin
– Mari Siqueira
– Nata Francisconi
– Régis Slaviero
– Yuri Coloda