Entidade já anunciou a segunda edição do evento para o próximo ano
Uma tarde e início de noite de imersão, inspiração e relacionamento. Foi nesta levada que 2,1 mil pessoas participaram da 1ª Convenção da CDL Caxias nesta quinta-feira (10), no Centro de Eventos da Festa da Uva. Nomes como do ex-nadador da Seleção Brasileira, Joel Jota, e da sócia e diretora do Grupo HOPE, Sandra Chayo, que se apresentaram pela primeira vez em Caxias do Sul, foram ouvidos de forma atenta e participativa pelo público.
Os empresários Eduardo Colombo, das Lojas Colombo, e Pedro Brair, da Rede de Farmácias São João, Marcos Finokiet, CEO da Finokiet Franquias e consultor empresarial, e o criador do perfil @marketeiroconfesso, Marcus Vinícius Tonin, completaram o time responsável pela estreia do evento no calendário dos empreendedores caxienses.
O presidente da CDL Caxias, Eduardo Colombo, citou o sucesso do evento como um dos motivadores para que sejam realizadas outras iniciativas tanto para os associados como para os próprios funcionários das empresas. Colombo afirmou que um dos legados que aprendeu com o avô Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo, foi de fazer o básico bem feito, prestar um bom atendimento e focar no negócio.
“A primeira Convenção da CDL Caxias foi um sucesso. Colocamos neste evento 2,1 mil pessoas, o que a torna, sem dúvida, uma das maiores convenções do Sul do Brasil. Os conteúdos que foram trabalhados foram de grande valia. Muitos insights aconteceram. O networking também foi muito importante. Já estamos preparando a Convenção do ano que vem. Precisamos repetir esse tipo de evento, voltado ao associativismo”, garantiu.
Além das palestras, a Convenção da CDL Caxias trouxe um painel sobre modelos de expansão de negócios, com a participação de Eduardo Colombo e Pedro Brair e a primeira edição da feira de negócios, que teve 16 estandes dos setores de comércio, serviço e indústria, sendo quatro das empresas parceiras do evento: Sicredi Pioneira, Unimed Nordeste, Marelli e Caxias Urbano.