Amanda Falavigna é a segunda das sete candidatas que concorrem ao título de rainha de Antônio Prado, Conheça mais sobre ela:
A Rádio Solaris de Antônio Prado trará todas as segundas-feiras um perfil de cada uma das sete candidatas ao concurso de escolha das soberanas do município que ocorrerá no dia 11 de março, no Centro Municipal de Eventos.
Os perfis serão publicados em ordem alfabética. Relembre o perfil da primeira candidata postado na semana passada.
Nesta semana vamos apresentar o perfil de Amanda Falavigna. Conheça mais sobre a candidata:
Nome: Amanda Falavigna;
Idade: 23 anos;
Filiação: Joarez Falavigna e Paula Ramos Falavigna;
Escolaridade: estudante de Arquitetura e Urbanismo, artista, restauradora e membro
da Associação de Restauradores do RS;
Empresas que representa: Viprado e VB Basalto;
Porque você deve ser a rainha de Antônio Prado? Quero ter a honra e realizar o sonho que trago comigo, colaborar para levar o nome da minha cidade Antônio Prado, e tudo aquilo que somos e representamos: nossa cultura, nosso povo, nossa arte, nosso artesanato, nossa agricultura, nossas histórias, nossa culinária, servindo de exemplo e procurando despertar este
sentimento em outras futuras representantes que carregam este sonho, não importando altura, cor, raça ou religião, mas sim que sejam movidas pelo mesmo amor que me move hoje, “il amore per la mia città”.
O que ser uma Soberana representa para você? Ser soberana de Antônio Prado é poder colaborar para garantir a permanência da nossa história de luta, esforço e amor, pelo Município; é representar as antigas gerações que aqui encontraram um local para chamar de lar a muitos anos atrás, é ter compaixão, dedicação, empatia e respeito, pela nossa história e pelo nosso povo. Desta forma, penso que ser soberana é poder manifestar a voz de muitos através da sua, por meio de nossa cultura e costumes singulares.
Qual a importância e o que representam ao município eventos tradicionais como a Noite
Italiana e a FenaMassa? Noite Italiana e FenaMassa trazem consigo a representação da continuidade da tradição italiana, demonstrando às atuais gerações o legado deixado pelos nossos antepassados. Nada melhor que sentar-se à mesa e desfrutar de um prato típico italiano em boa companhia. Este sentimento de acolhimento, paixão, e alegria são aspectos de
nosso povo e de nossas festas.
De que forma as soberanas podem divulgar a cidade e seus eventos? Acredito muito que a capacidade de comunicação das soberanas, com
simpatia, elegância, e simplicidade, são aspectos que podem contribuir para difundir a divulgação da cidade e seus eventos, gerando, através desta comunicação, uma proximidade com o público, sejam moradores ou visitantes. Atualmente, as redes sociais podem ser utilizadas para divulgar nosso Município, buscando parcerias com diversos influenciadores, escritores, artistas, jornalistas, empresas, autoridades, entre outros, a fim de atrair turistas, eventos, e investidores ao município, mostrando o que temos de mais importante: a riqueza patrimonial e cultural e todas as possibilidades de desenvolvimento que elas podem
fomentar.
Defina Antônio Prado para quem ainda não o conhece.
Pequeno paraíso italiano no sul do Brasil, Antônio Prado é uma cidade rica em
cultura, acervo histórico, patrimônio material e imaterial, culinária, arte, belezas
arquitetônicas e naturais, uma cidade que transborda vida e sentimento, em todo
canto.
Destaque um atrativo turístico do município.
“O Centro Histórico” que através de sua arquitetura de riqueza imensurável, transmite beleza e
sentimento, tendo sido também, em seu passado, locais que alimentaram, hospedaram e curaram, estando ainda hoje preservados, e muitos destes locais ainda em funcionamento.
Das histórias esquecidas de nossos antepassados, cada finestra nos revela um novo olhar.
Nas próximas semanas serão postados os perfis das próximas candidatas: Ana Júlia Cavazzola, Daniela Scalco, Ingrid Lodi Barison, Tauana Zampieri Toigo e Vitória Scotti. Acompanhe!