Vanessa Stumm Vacari é a oitava candidata a soberana de Ipê, Capital Nacional da Agroecologia, conheça mais sobre ela:
A Rádio Solaris de Antônio Prado trará três perfis por semana, publicados nas segundas, quartas e sextas-feiras, de cada uma das nove candidatas ao concurso de escolha das soberanas de Ipê que ocorrerá no dia 21 de outubro, às 19h30min, no Ginásio Municipal de Ipê (ao lado da Acisa).
Os perfis serão publicados em ordem alfabética. Confira o perfil da oitava candidata:
Nome: Vanessa Stumm Vacari;
Patrocinadores: Bar do Paiz, Terraplanagem Rigo, Padaria Rigo, Indústria e Comércio de Rações Campeira e TR- Projetos e Assessorias;
-Qual é a importância de representar a cidade de Ipê como soberana? A importância é representar nosso município e seu povo. É uma grande honra ter a responsabilidade de dar voz a quem precisa ser ouvido, divulgar as festas que promovem Ipê e o turismo em nosso município.
-O que te motivou a participar deste concurso? Sempre foi um grande sonho que trago comigo, também tive a experiência de presenciar as grandes mulheres que tiveram essa responsabilidade e a fizeram com tanta dedicação e amor que desejei isso para minha vida. Ainda, tive o apoio da minha família e amigos que acreditam e confiam em mim para representar o município.
-Qual recado você deixa para as outras candidatas? Quero agradecer por toda união e sororidade que temos e dizer que, independente do resultado, que possamos estar unidas nos eventos que promovem Ipê. Gostaria que nossa amizade seguisse além do concurso.
-Com qual dos eventos do município você mais se identifica? Eu me identifico com a FestIpê pois ela representa a cultura e gastronomia do nosso município. Ela valoriza a produção e desenvolvimento da agroindústria, além de dar visibilidade aos produtores e comerciantes de nosso município, e promover o turismo em nossa cidade.
-Como está sendo a fase do pré-concurso para você? Está sendo maravilhosa. As meninas são incríveis e as preparações estão me dando ensinamentos não só para o concurso e sim para a vida. Sei que após o concurso terei novas experiências e aprendizados que levarei para minha vida.
-Quem inspira você? Quem me inspira é minha mãe. Minha mãe foi responsável por sempre colocar comida na mesa, ela sempre trabalhou muito para que não me faltasse nada, me educou para a vida, me ensinou sobre respeito, responsabilidade e humildade. Ela é exemplo de garra e determinação.
– Como você vê o papel das soberanas de Ipê na promoção do turismo na cidade e na divulgação de suas belezas naturais e atrações? As soberanas são fundamentais pois elas são responsáveis por divulgar as nossas belezas a quem não as conhece, além de promover nossas festas e honrar nossas raízes. As soberanas têm a importante missão de representar nosso município com amor e responsabilidade, dando significado ao que é ser morador da cidade da agroecologia.
-Como você descreveria Ipê para quem ainda não a conhece? Ipê é uma cidade dos campos de cima da serra, com pouco mais de cinco mil habitantes que desde o ano de 2010 ficou conhecida como a capital nacional da agroecologia. Ela possui muitas belezas naturais e pontos turísticos encantadores. Ipê tem um povo muito trabalhador e acolhedor que através da agricultura familiar traz o sustento das suas famílias e coloca na mesa do povo Ipeense o produto agroecológico e de qualidade.
-O que ser uma soberana representa para você? Ser soberana é ter a honra e a responsabilidade de representar o seu município e principalmente seu povo. Ser soberana é entrega e comprometimento, é divulgar com amor, promover nossas festas, honrar nossa história e nossas raízes, além de dar visibilidade a diversidade em nosso município.
Na próxima sexta-feira (13), será postado o perfil da nona candidata: Vitória Sartor. Acompanhe!