Vitória Sartor é a nona candidata a soberana de Ipê, Capital Nacional da Agroecologia, conheça mais sobre ela:
A Rádio Solaris de Antônio Prado trouxe três perfis por semana que foram publicados nas segundas, quartas e sextas-feiras, de cada uma das nove candidatas ao concurso de escolha das soberanas de Ipê que ocorrerá no dia 21 de outubro, às 19h30min, no Ginásio Municipal de Ipê (ao lado da Acisa).
Os perfis foram publicados em ordem alfabética. Confira o perfil da nona e última candidata:
Nome: Vitória Mariane dos Santos Sartor;
Patrocinadores: Britagem e Depósito Ziliotto, Curtume Guerra, MadeSozo, Parizotto Turismo e
Postos Andreazza.
– Qual é a importância de representar a cidade de Ipê como soberana? Representar Ipê é importante pois a soberana carrega a história da nossa terra, as nossas tradições e origens.
– O que te motivou a participar deste concurso? Minha maior motivação, com certeza, é o amor pelo meu município, mas além disso, minha admiração pelo trabalho comunitário e acolhimento das soberanas e a minha vontade de continuar o legado de todas as mulheres que já representaram o nosso município.
– Qual recado você deixa para as outras candidatas? Para as demais meninas quero dizer que é um prazer fazer parte deste momento com vocês. Juntas marcaremos a história de Ipê, e levarei todas em meu coração.
-Com qual dos eventos do município você mais se identifica? Não posso deixar de mencionar a FestIpê, por ser um evento que representa todas as nossas origens, mas o evento que mais me identifico é o Rodeio Nacional, por fazer parte da minha história. Desde pequena sempre tive muito contato com animeis, principalmente com o cavalo, atualmente minha família é criadora de cavalo crioulo na cidade e esta sempre presente em exposições e rodeios do município e região.
-Como está sendo a fase do pré-concurso para você? O pré-concurso está sendo de novas experiências, aprendizado e acima de tudo, autoconhecimento, a cada encontro consigo desenvolver algo novo em mim e me redescobrir.
-Quem inspira você? Minha maior inspiração é a minha mãe, pela força e coragem com que ela enfrenta a vida. No último ano ela descobriu um câncer e a forma com que enfrentou isso foi algo que me inspirou e me ensinou a dar valor para as pequenas coisas do dia a dia.
-Como você vê o papel das soberanas de Ipê na promoção do turismo na cidade e nadivulgação de suas belezas naturais e atrações? As soberanas são as porta vozes do município, sempre digo que são a imagem da nossa cidade, então ter uma soberana divulgando nossas festas e pontos turísticos é sempre algo que encanta e chama atenção de todos.
-Como você descreveria Ipê para quem ainda não a conhece? Ipê capital nacional da agroecologia, cidade de povo acolhedor, trabalhador e humilde. Cidade de belezas naturais, fortes raízes e origens, em constante evolução com novos negócios e empresas.
-O que ser uma soberana representa para você? Honra e comprometimento são as palavras que definem uma soberana, pois carrega consigo o nome de sua cidade e de sua gente.