A compra feita pela Prefeitura de 140 lotes já urbanizados é inédita
O secretário da Habitação, José de Abreu, e o secretário adjunto da pasta, Volmir Moschen, acompanharam, no último sábado (22), a comunidade da Vila Sapo até o local onde eles serão realocados. Atualmente as 40 famílias da Vila Sapo moram em uma área de risco às margens da Rua Olinda Blauth, no bairro Serrano, e serão realocados no loteamento Morada dos Vales, no bairro Jardim Oriental, zona sul da cidade.
No local, a Prefeitura de Caxias comprou 140 lotes, num investimento de R$ 15,4 milhões (recursos próprios do município). O objetivo da visita foi apresentar a área às famílias e reforçar o compromisso da administração municipal. “A construção dessas moradias e a remoção dessas pessoas foi uma determinação do Prefeito Adiló para oferecer dignidade às famílias que estão nas áreas de risco”, salientou o secretário José de Abreu.
As 40 novas casas que serão destinadas às famílias da Vila Sapo serão construídas em 20 lotes. O processo está em fase preparatória da licitação. A compra feita pela Prefeitura dos 140 lotes já urbanizados é inédita. Os lotes são para atender famílias que moram em áreas de risco e podem beneficiar cerca de 300 famílias.