As obras que causam bloqueio parcial na via integram o financiamento de R$ 40 milhões para a recuperação de 66 ruas do município
As obras para o recapeamento asfáltico da avenida Bom Pastor, na junção com a Av. Rio Branco e entre a rua Caetano Finco e a Perimetral Bruno Segalla, estão em andamento. Com isso, somente uma das três faixas de rolagem da via ficou disponível na tarde desta sexta-feira (7). Assim, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) orienta a comunidade a buscar vias alternativas para o deslocamento em direção aos bairros da Zona Sul da cidade.
Uma das alternativas para quem utiliza a avenida Rio Branco é a conversão à direita na rua Ernani Aguiar Correa, retornando pela avenida Rio Branco e acessando a Perimetral Bruno Segalla. Outra forma de chegar à Zona Sul é a utilização da avenida São Leopoldo, acessando a Perimetral Bruno Segalla ou seguindo adiante pela BR-116. Trafegando pela rodovia é possível acessar as ruas Pedro Olavo Hoffmann e Júlio Calegari.
Em virtude das intervenções, as linhas de ônibus do transporte público que atendem a Zona Sul estão sofrendo atrasos pontuais. A SMTTM informa que está monitorando o serviço e trabalha ao lado da concessionária para reduzir os atrasos e fortalecer o serviço do transporte coletivo.
As obras integram o financiamento de R$ 40 milhões para a recuperação de 66 ruas do município. O contrato está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras (SMO). A execução das intervenções está da Encopav.