Acidente ocorreu no cruzamento das ruas Sinimbu e Marechal Floriano; um motorista ficou ferido e fluxo de veículos foi afetado durante a manhã
Uma colisão entre dois caminhões frigoríficos complicou o trânsito na manhã desta sexta-feira (10), no cruzamento das ruas Sinimbu e Marechal Floriano, no Centro de Caxias do Sul.
O acidente aconteceu por volta das 6h e envolveu dois veículos de carga, sendo que um deles transportava frangos. Com o impacto, um dos caminhões subiu na calçada e derrubou uma placa de sinalização.
Um dos motoristas sofreu um corte na mão. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, sem necessidade de informações, até o momento, sobre a gravidade dos ferimentos.
A colisão provocou congestionamento nas primeiras horas da manhã, principalmente para quem seguia do bairro São Pelegrino em direção ao Centro. Para amenizar os reflexos no trânsito, a faixa exclusiva de ônibus foi liberada temporariamente para os demais veículos.
Outro caminhão foi mobilizado para realizar a transferência da carga transportada pelo veículo envolvido no acidente, enquanto equipes trabalhavam na remoção dos caminhões e na liberação da via.
As autoridades orientam que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região, que costuma registrar grande movimentação nas manhãs de sexta-feira devido às feiras realizadas nas proximidades das praças Dante Alighieri e da Bandeira.