1 a 1
Em um duelo marcado pelas estratégias táticas, Juventude e Caxias empataram em 1 a 1, com gols de Gabriel Silva para o time grená e Gilberto para o alviverde. O clássico 288 foi disputado na noite desta segunda-feira (19), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 15 pontos, no 3º lugar do Estadual. Já o time grená, de Argel Fuchs, fica com 10 pontos, no 7º lugar.
O Caxias começou melhor e Elyezer, de cabeça, desperdiçou a primeira chance, mandando para fora. Mas aos 25 minutos Gabriel Silva entrou pela direita e venceu Lucas Wingert, mandando num ângulo, um belo gol para abrir o placar. O Juventude só levou perigo na bola parada. Gilberto cobrou falta da esquerda e obrigou Fabian Volpi a espalmar. No rebote, a bola foi desviada e Volpi salvou de novo.
O Juventude tinha mais a bola no segundo tempo e o Caxias apostava nos contra-ataques. Mas aos 32 minutos, Mandaca fez ótima jogada pela ponta direita, fez dois dribles, tocou para o meio e Gilberto antecipou a defesa, tocando no canto esquerdo de Volpi para empatar.
Na próxima rodada o Gauchão, o Caxias encara o Avenida, no sábado (24), às 16h30, no Estádio Centenário. Já o Juventude joga diante do Brasil de Pelotas, também no sábado (24), às 16h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Fonte: Esporte Serra
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2024 – Rodada 09
Juventude 1×1 Caxias
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 19/02/2024 [Segunda-feira] – 20h
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e por André da Silva Bitencourt (trio do RS).
Gols: Gabriel Silva (aos 25 do 1°) (C); Gilberto (aos 33 do 2°) (J)
Cartões Amarelos: Zé Marcos, Caíque Lucas Barbosa, Alan Ruschel, Danilo Boza (J); Cézar Henrique, Fabian Volpi , Vitor Feijão (C)
JUVENTUDE: Lucas Wingert; João Lucas (Mandaca), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos; Erick Farias (Rildo), Lucas Barbosa (Kleiton)e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Jean Pierre, Cezar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyezer (Pedro Cuiabá), Emerson Martins e Tomás Bastos (Peninha); Vitor Feijão (Zé Andrade) e Gabriel Silva (Vinícius Spaniol). Técnico: Argel.