Ação foi realizada de forma conjunta pelas forças policiais nesta terça-feira (7)
Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (7), durante a segunda edição da Operação Cratos, que visa coibir ações violentas contra a vida em áreas com alto índice de criminalidade em Caxias do Sul. A operação é uma ação integrada da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito.
Segundo o balanço dos trabalhos, foram realizadas barreiras policiais em diversos pontos do município. A ação resultou em 222 pessoas identificadas, 134 veículos abordados, cinco veículos recolhidos, 37 autos de infração de trânsito e na prisão de cinco pessoas.
Durante a operação, dois homens foram presos pelo 4° Batalhão de Choque (4º BPChoque) por tráfico de drogas na rua Conde D’Eu, no bairro Bela Vista onde foram apreendidos, 3.755 comprimidos de ecstasy, 48 tijolos e diversas porções de maconha, 118g de MDMA, 48g de Haxixe, 143 pontos de LSD, seis balanças de precisão, dois celulares, dinheiro e materiais de embalagem da droga.
Além disso, um casal foi preso pela Polícia Civil (PC), também por tráfico de drogas, no bairro Marilad. Na ocasião, foram apreendidas balanças de precisão, celulares e porções de cocaína. Um homem também foi preso pela PC por cumprimento de mandado de prisão.
A Susepe também efetuou 32 fiscalizações de apenados em prisão domiciliar nos bairros com incidência de crimes de homicídio.