Ação realizada na região do bairro Santa Corona faz parte do programa ‘Esse Terreno é Meu’, da Prefeitura Municipal
Em cinco noites, cerca de 800 moradores do Loteamento Conquista, em Caxias do Sul, cadastraram 289 lotes, dos 304 da área, para regularização fundiária. A ação faz parte do projeto ‘Esse Terreno é Meu’, da Prefeitura Municipal. Nesta última semana, moradores da região do bairro Santa Corona foram contemplados.
A entrega e conferência da documentação foi organizada pela Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) e ocorreu na Eescola Municipal de Ensino Fundamental Santa Corona. Servidores da SMU já compilaram os dados e instauraram os processos administrativos individuais para cada lote.
Conforme o titular da pasta, vereador João Uez, a partir da conclusão do cadastramento o projeto urbanístico do núcleo será concluído. “Cada um dos processos agora passará por análise, a fim de confirmar as informações e documentos disponibilizados e, assim, beneficiar os ocupantes por meio da legitimação fundiária”, explica.
As famílias que não puderam comparecer no período do cadastramento podem procurar a Diretoria de Regularização Fundiária, junto à secretaria de Urbanismo, na Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou agendar atendimento pelos telefones: (54) 3218-6133 ou (54) 9 8421-0388.
Foto: Luana Mezzomo