Mais de 20 bombeiros atuam na ocorrência
Uma empresa de reciclagem foi atingida por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta-feira (13), em Caxias do Sul. O sinistro iniciou por volta das 5h. A recicladora fica localizada na rua Bortolo Zanrosso, na divisa dos bairros Nossa Senhora do Rosário e Parque Oásis.
De acordo com o Capitão Patrick, do Corpo de Bombeiros Militar, não havia ninguém na empresa no momento em que o fogo iniciou.
“A guarnição chegou ao local por volta das 6h10 e iniciou o combate de maneira defensiva considerando não haver risco a edificações lindeiras. Nós temos apenas um tanque de abastecimento de água à direita da edificação que foi totalmente salvo pela guarnição. O resfriamento iniciou pela lateral direita da edificação de reciclagem com muito material sólido e combustível no interior dela, mas estamos agora com quatro caminhões Auto Bomba Tanque e a nossa alta escada mecânica fazendo o combate. Já foram utilizadas cerca de 40 mil litros de água, estamos com mais de 20 bombeiros militares no local e a guarnição está controlada, estamos indo para quase a fase de extinção para iniciar a fase de rescaldo”.
O fogo tomou uma proporção tão grande que a fumaça podia ser vista de Flores da Cunha, sendo que as chamas se alastraram para algumas árvores e a RGE precisou ser acionada para desligar a energia, visto haver o risco do fogo chegar a rede elétrica. Outro fator preocupanmte, é a existência de uma escola ao lado (Osvaldo Cruz), a qual teve as aulas canceladas por conta do risco.
Ainda não há informações do que teria causado o incêndio, mas o fato deve ser esclarecido após o trabalho da perícia. No local teriam ainda duas camionetes e um caminhão em um determinado compartimento, porém não foi possível abrir o local devido ao risco a vida dos militares, sendo que, pelo fato de não haver pessoas no local, foi dado prioridade ao combate ao fogo nas áreas mais afetadas.
No local também haviam cerca de cinco botijões de gás que também apresentavam perigo de explosão, mas foram esvaziados e retirados do local. O trabalho de rescaldo deve seguir por horas. O Samae também prestou apoio ao combate as chamas com dois caminhões pipa.
A recicladora seria uma filial que atuava há 22 anos em Caxias do Sul com cerca de 20 funcionários atualmente. A empresa matriz é da cidade de Pelotas.