Até o momento já foram feitas 205 novas inscrições sem depender do sistema
No final da tarde da última segunda-feira (6), a Procergs informou, em nota oficial, que houve o desligamento de seu datacenter localizado na cidade de Porto Alegre. A ação ocorreu em função do avanço das águas do Guaíba até a sede da empresa.
A Central de Matrículas da Secretaria da Educação utiliza o sistema da Procergs para a efetivação de novas inscrições e designações ou transferências de alunos e por esse motivo iria ficar inoperante. Entretanto, a equipe SMED se organizou e realiza manualmente, por tempo indeterminado, as novas inscrições e designações dos alunos.
Os documentos estão sendo preenchidos via formulário Google. Uma via será entregue para a família que irá até a escola realizar a matrícula e uma cópia fica na Central para posteriormente, quando o Sistema da Procergs retornar a normalidade,, os dados serem inseridos e o processo ser concluído.
De terça-feira (07) até o momento já foram feitas 205 inscrições.
Segue as inscrições que serão feitas manualmente pela Central de Matrículas da SMED:
- – Sem escola – imigrantes, vítimas da enchente;
- – Transferências entre zoneamentos diferentes;
- – Inscrições de Creche de 0 a 3 anos seguem sendo realizadas normalmente pelo Sistema Interno da Prefeitura (SAM 2.0).
Para informações e dúvidas, a comunidade pode procurar a Central de Matrículas, na rua Ernesto Alves, 1535, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (54) 3901.8010 ou Whatsapp (54) 9976.8858.