As unidades habitacionais serão construídas no Loteamento San Gennaro I e II
De 6 de outubro a 6 de janeiro estarão abertas as inscrições para os interessados em adquirir uma das 440 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no Loteamento San Gennaro I e II. O anúncio foi feito pelo secretário da Habitação, José de Abreu, em coletiva para a imprensa, na última sexta (12).
Iniciada em 02 de junho, a obra possui uma prévia de 50% de execução até março de 2026, com expectativa de entrega em 30 de outubro de 2026. A partir da conclusão de 50% da obra as famílias já devem ser selecionadas.
O secretário explica que as inscrições serão feitas a partir de um software e para os demais programas habitacionais, seguem da mesma forma. Serão consideradas para o San Gennaro as inscrições feitas até 6 de janeiro, mas as inscrições permanecem abertas para os interessados. Caso a pessoa não tenha acesso a celular, computador ou internet, poderá fazer a inscrição presencialmente na secretaria da Habitação. Posteriormente serão divulgadas mais informações sobre os procedimentos.
A seleção dos contemplados para o San Gennaro será feita conforme uma pontuação, que depende de diversas condições pessoais e familiares. Os que não forem selecionados continuam inscritos para outros programas habitacionais.
Sobre o Loteamento Morada do Vale, que também faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, está previsto para 18 de setembro o lançamento do chamamento público para a seleção de empresa que fará o projeto e a construção das 496 unidades habitacionais.
Na coletiva também foi anunciado que haverá um REFIS do FUNCAP (Fundo da Casa Popular), para os mutuários que possuem débitos referentes aos financiamentos com o Fundo da Casa Popular a ser lançado nos próximos meses. Atualmente, está em processo de análise jurídica para sucessivamente ser encaminhado para votação na Câmara Municipal de Vereadores.
Ainda no encontro, o secretário comentou brevemente sobre o Projeto Residencial Vila Primavera produzido pela Diretoria de Assistência Social juntamente a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Secretaria, onde serão construídos condomínios voltados ao público de igual ou mais de 60 anos. O titular da pasta também enfatizou a importância da revitalização do Banco Social de Materiais de Construção que está em um novo processo de captação de materiais.