Com o resultado, o Caxias está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 12 pontos
Com um gol marcado no “apagar das luzes”, o Caxias perdeu para o São Bernardo pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo (18), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, em jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Foi uma partida movimentada, onde no primeiro tempo o equilíbrio deu o tom, embora o São Bernardo tenha buscado mais o gol. No segundo tempo, a equipe do ABC forçou mais o ataque e chegou a carimbar a trave gaúcha. A defesa grená vinha suportando, mas, na base da raça, no finalzinho, aos 51 minutos, Dudu Miraíma balançou as redes gaúchas, placar final 1 a 0 para o time aurinegro do ABC.
Com o resultado, o Caxias está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, tendo a Ponte Preta à sua frente com 13 pontos.
O JOGO
São Bernardo e Caxias fizeram um bom primeiro tempo no estádio Primeiro de Maio, mas faltaram os gols, num jogo marcado pelo equilíbrio e onde as defesas sobressaíram em relação aos ataques. Logo aos dois minutos, o Bernô chegou bem: Hélder finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Thiago Coelho a fazer uma boa defesa.
A resposta do Caxias veio aos 10, em boa jogada de Tomás Bastos, que encontrou Alan dentro da área e o goleiro Júnior saiu bem para evitar o gol da equipe gaúcha. Dois minutos depois, o time grená teve sua melhor chance. Lucas Bastos cabeceou firme e acertou a trave. No lance seguinte, Bastos cobrou falta com precisão e Júnior fez mais uma importante intervenção para manter o placar zerado.
O time aurinegro voltou a levar perigo aos 21 minutos, quando Hugo Sanches arriscou de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Caxias respondeu aos 27 com Callyson, que também tentou de longe, mas errou o alvo. Aos 29, Rodolfo fez mais uma tentativa de média distância para o São Bernardo, exigindo novamente uma defesa de Thiago Coelho. No entanto, após esse momento de maior intensidade ofensiva, os últimos 15 minutos foram marcados por muitas faltas, forte marcação no meio de campo e poucas oportunidades claras de gol. Com isso, o primeiro tempo terminou zerado.
BERNÔ PRESSIONA E MARCA NO FIM
O segundo tempo começou em ritmo lento, com poucas chances nos primeiros dez minutos. A primeira investida perigosa veio aos 11 minutos, com Foguinho finalizando para o São Bernardo, mas o goleiro Thiago defendeu com tranquilidade. O Bernô passou a pressionar mais e impôs um ritmo mais intenso. Aos 21 minutos, quase abriu o placar quando Salustiano acertou a trave após cruzamento de Miraíma.
O time paulista continuou em cima, enquanto o Caxias se limitava a se defender. O São Bernardo insistiu, com finalizações de Pará e Romisson. Aos 32, Silas foi lançado em profundidade, mas chutou sem direção na saída do goleiro Thiago.
Aos 39, Salustiano voltou a levar perigo com um forte chute que assustou o arqueiro gaúcho. Nos minutos finais, o Bernô seguiu pressionando, mas parou na sólida defesa do Caxias, líder da competição. De tanto apertar, o São Bernardo marcou aos 51 minutos, numa boa jogada de Salustiano para Dudu Miraíma, que mandou para as redes de Thiago: 1 a 0 para o São Bernardo, placar final.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, dia 24 de maio o Caxias vai até o estádio Etelvino Mendonça para enfrentar o Itabaiana às 19h30. Enquanto isso, o São Bernardo só joga na segunda-feira, dia 26 de maio, às 19h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque-SC.