Jogo marcou a segunda rodada da competição
O Caxias perdeu de virada para o Confiança neste domingo (21). O jogo ocorreu na Arena Batistão. O placar foi de 2 x 1, com gols de Breyner Camilo e Valdir, para o Dragão, e Ian, para o Grená do Povo. Com o bom resultado, o time sergipano garante a primeira vitória na competição.
No geral, o jogo foi bastante movimentado para os dois lados do campo, mas com certa eficiência do Confiança. Jogando em casa, o Dragão parecia mais à vontade em campo para se defender das chegadas do Caxias, mas também para tentar a criar chances e depois administrar o resultado.
O Grená do Povo abriu o placar após boas chances criadas, mas não demorou para ter uma resposta do Dragão. O segundo tempo continuou com a mesma tônica, com o Confiança pressionando enquanto o Caxias tentou armar contra-ataques para ampliar o placar. Novamente, a bola parada foi importante para o time, mais eficiente em finalizações, conseguir virar o placar.
O Confiança descansa e se prepara para encarar a Ponte Preta, no sábado (26), às 17h, no Batistão. Enquanto o Grená do Povo vai receber o Guarani em casa, na segunda (28), às 19h30.
Sobre o jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado para os dois lados do campo, e melhor para o Confiança que jogava em casa. O time conseguiu ter mais posse e até domínio do jogo, mas foi pouco criativo em chances reais de gol. Já o Caxias tentava chegar na área através de erros ou conta-ataques cedidos.
O placar foi aberto aos 28 minutos após Skilo conseguir ter mais espaço próximo da área. O atacante recebeu um bom passe de Willen e cruzou para Ian completar para o gol.
Atrás do placar, o Dragão despertou de vez para o jogo e principalmente para ter eficiência nas finalizações. Aos 31, Breyner Camilo aproveita a sobra de bola após cobrança de escanteio e chuta rasteiro para o fundo das redes.
O segundo tempo continuou com pressão do Confiança para tentar virar o placar, enquanto o Caxias tentava encontrar espaços ou aproveitar os erros para sair em transição rápido. Mas o Dragão estava conseguindo chegar mais próximo da área.
Aos 18 minutos, Valdir cobra muito bem uma falta que chega a desviar na barreira para tirar o goleiro Thiago Coelho de uma possível defesa. Pouco tempo depois o Caxias teve uma ótima chance de empatar, mas Gabriel Lima chutou mal após driblar o goleiro.
O ritmo da partida não caiu e as duas equipes continuaram buscando fazer gols. O Caxias conseguiu ter mais controle da posse de bola e tentou descer com perigo, mas a defesa do Confiança se portou muito bem. O time da casa também buscou criar chances pelos lados do campo, mas nada que resultasse em gols.
Ficha do jogo
Confiança (2)
Rafael Mariano; Valdir Junior, Maicon, Eduardo Moura (Lucas Souza) e Airton; Fábio, Luiz Otávio (Matheus Blade), Geovane (Dionísio); Ronald Camarão (Fabrício Pereira), Breyner Camilo e Felipe Clemente (Rodriguinho). Técnico: Waguinho dias
Caxias (1)
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes; Pedro Cuiabá (Richard), Vini Guedes (Eliedson), Tomás Bastos (Petterson); Iago, Douglas Skilo, Willen Mota (Welder). Técnico: Luizinho Vieira
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN), George Italo Antas Nogueira (RN), Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE)
Gols: Ian (28’/1ºT/CAX); Breyner Camilo (31’/1ºT/CON), Valdir (18’/2ºT/CON)
Cartões amarelos: Douglas Skilo, Welder (CAX); Airton, Eduardo Moura, Maicon, Dionísio (CON)