Essa foi a primeira vitória do técnico Thiago Gomes no comando do time grená
O Caxias deu um passo importante na briga contra a zona de rebaixamento na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, noite desta quarta-feira (17), o Grená recebeu a Aparecidense no Centenário, pela 13ª rodada da competição nacional, e venceu por 3 a 0, diminuindo a distância para fugir do Z4.
Com o resultado, o time gaúcho foi a nove pontos, quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitória e agora está três atrás do Confiança, primeiro time fora do Z4, que tem dois jogos a mais. Do outro lado, a equipe goiana estacionou em 10, ficou na 18ª colocação e perdeu a chance de fugir da zona da degola.
GRENÁ NA FRENTE
O duelo direto do da zona complicada da tabela começou com domínio do time da casa, porém, sem muita objetividade. A primeira chance de perigo surgiu aos 10, e para o lado visitante. Luan Sales fez boa jogada e serviu Rubense, que chutou no canto, para uma grande defesa de Thiago Coelho.
Entretanto, após o susto, o Grená foi avassalador. Aos 17, Tomás Bastos acionou Gabriel Silva, que tocou na saída de Pedro Henrique e abriu o placar para o Caxias, que logo ampliou a vantagem. Aos 20, Marcelo cruzou na medida para Álvaro, que de cabeça, fez 2 a 0.

No fim da primeira etapa, aos 38, o Caxias teve a chance de ampliar com Gabriel Silva, mas o atacante perdeu cara a cara com o goleiro. Aos 44, a Aparecidense respondeu com Rubens, que parou em Thiago Coelho.
Na volta para a segunda etapa, porém, o Grená logo tratou de matar o jogo. Com um minuto de bola rolando, em bate e rebate na área, a bola sobrou para Robinho, que tocou na saída de Pedro Henrique e fez o terceiro do time gaúcho.
O Camaleão tentou responder aos oito, com Juninho, que mandou uma bomba no canto, mas Thiago Coelho salvou mais uma. A Aparecidense teve mais uma chance com Igor Torres, aos 34, mas Thiago Coelho novamente defendeu.
Coelho operou mais dois milagres consecutivos aos 37 e aos 38, em chegaras de Juninho e Rubens, garantindo a vitória Grená e o respiro na briga contra o rebaixamento.
Fonte: Futebol Interior