Nas cinco casas destruídas pelo fogo moravam seis crianças, seis adultos e dois adolescentes; doações podem ser feitas pela chave pix 54 9 9250-4701; também são aceitas doações de roupas e alimentos
Cinco casas foram destruídas pelo fogo em um incêndio ocorrido na manhã da última quarta-feira (8) no bairro Tijuca (na região do bairro Marechal Floriano), em Caxias do Sul. As catorze pessoas que moravam nas casas, sendo que algumas moravam de aluguel, perderam tudo. Com exceção do porão de uma delas, as casas eram todas de madeira.
Uma campanha de arrecadação busca doações que possam ajudar estas pessoas a recomeçar do zero. Nas casas moravam seis crianças, dois adolescentes e seis adultos. São aceitas doações de comida não perecível e roupas, entre outras coisas. As crianças têm idades de 04, 09, 10, 11 e 12 anos.
Na internet, é possível doar para uma “vakinha” que busca juntar R$ 20mil. O link da vakinha é: https://www.vakinha.com.br/4207911.
A chave pix para doações é o telefone celular 54 9 9250-4701, em nome de Volmir, que é filho do proprietário da maioria das casas. Para quem puder fazer doações de cestas básicas, móveis, eletrodomésticos e roupas, também é possível entrar em contato, por este mesmo número – (54) 9 9250-4701, e combinar a entrega.
INCÊNDIO ACONTECEU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA
O fogo iniciou por volta das 9h30min de quarta-feira (8) em uma residência na rua Antônio Hoffman, e rapidamente se espalhou para as outras moradias do terreno, consumindo também um carro. Até final da manhã, dois cachorros e um gato, que moravam no local, não foram mais encontrados. Ao menos quatro casas foram totalmente destruídas pelas chamas, e uma quinta também foi impactada.
Um senhor de 82 anos conta que foi ele quem sentiu o cheiro de queimado e acionou os bombeiros. Três caminhões atuaram no combate às chamas, que se estendeu até por volta das 12h30min.
Após receberem o laudo do sinistro por parte dos bombeiros, as famílias poderão solicitar auxílio-moradia com a Prefeitura. Entretanto, este processo demora e apenas fornece dinheiro para alugar uma nova casa, sem suprir necessidades básicas como alimentação, itens de higiene básica e vestimentas.