Julgamento durou cerca de 18 horas e terminou na madrugada desta quarta-feira (18)
O Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul condenou, na madrugada desta quarta-feira (18), Jussemara Da Silva Almeida e Darci Alves Pereira pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Somadas, as penas ultrapassam 100 anos de prisão.
Após cerca de 18 horas de julgamento, os jurados decidiram pela condenação dos réus. Jussemara foi sentenciada a 66 anos de reclusão, enquanto Darci recebeu pena de 50 anos, ambos em regime fechado.
O júri reconheceu a prática do homicídio contra Oziel Lopes, de 41 anos, e a tentativa de homicídio contra o filho da vítima, que na época tinha nove anos. Também foram aceitas as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Relembre o caso
O crime ocorreu na manhã de 5 de outubro de 2023, em uma estrada de chão no loteamento Santa Rita, em Caxias do Sul.
Oziel Lopes foi encontrado morto com ao menos sete disparos de arma de fogo. O corpo estava fora de um veículo, por volta das 7h30min, na estrada que liga o bairro Jardim Eldorado à região da Parada Cristal.
Já o filho da vítima foi localizado cerca de 500 metros do local, em um matagal. O menino estava consciente, mas com diversos ferimentos nas costelas, cabeça e bacia. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade.
Na época, uma das principais linhas de investigação apontava para motivações ligadas a conflitos familiares e possíveis desacordos comerciais.
