Eles teriam mantido relações sexuais com a vítima, de 13 anos, com o objetivo de engravidá-la para depois ficar com a criança
Um casal foi indiciado pelo crime de estupro contra uma adolescente de 13 anos, em Caxias do Sul. O caso aconteceu no final de fevereiro e o inquérito policial foi encaminhado à Justiça na última quinta-feira (6). De acordo com a investigação, a intenção do casal era que a jovem engravidasse para que eles ficassem com a criança.
A mulher suspeita de envolvimento do caso está presa desde o dia 27 de março, em uma ação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pela investigação do crime. O marido dela segue foragido desde então.
A polícia descobriu que eles mantiveram relação sexual com a vítima e tentaram engravidá-la porque a mulher não pode mais ter filhos. Entre os elementos incluídos no processo está um laudo de verificação de violência sexual, os depoimentos e o laudo da perícia psíquica, que teriam confirmado o crime de estupro de vulnerável.
Segundo o inquérito, o casal – que era amigo da família da jovem – teria convidado a adolescente para passar um final de semana em um sítio. No local, o homem teria cometido o estupro, enquanto sua companheira assistia a cena. Um dia depois do crime, os suspeitos submeteram a adolescente a um teste de gravidez e continuaram tentando manter contato com a vítima.
O casal chegou a insistir por novas relações sexuais e novos testes de gravidez, que não teriam acontecido. A adolescente não chegou a engravidar. A denúncia chegou à polícia por meio da mãe da jovem, que suspeitou do comportamento da filha.