Osvaldo Bonfanti, de 72 anos, segue desaparecido
O Rio da Prata, entre Vila Flores e Antônio Prado, virou local de uma investigação internacional na última semana. Durante a tarde desta quarta-feira (5), o automóvel Volkswagen Virtus branco que pertencia ao argentino Osvaldo Bonfanti, de 72 anos, foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, dentro do rio. O carro estava a nove metros de profundidade.
A informação sobre o desaparecimento do homem, morador de Buenos Aires, capital argentina, foi notificada na Brigada Militar (BM) de Vila Flores há alguns dias. A Polícia Civil passou a investigar o caso e não divulgou detalhes sobre a ocorrência. Até agora Bonfanti ainda não foi encontrado.
O sobrinho da vítima afirmou que a última atualização do GPS do carro do tio foi na terça-feira (28) da semana passada. O GPS indicava a região da ponte de trilhos sobre o Rio da Prata, próximo da ERS-437. O veículo foi localizado com o uso de equipamento específico, que detectou a presença da estrutura metálica no leito do rio. O automóvel foi içado e recolhido pelas autoridades no final da tarde.