O concurso também elegeu Embaixatriz, Érica dos Santos Bernardi, Original Brasilidade, Laís da Silva e Miss Afro, Pâmela Dutra
A Mais Bela Negra de Antônio Prado foi escolhida na noite de sexta-feira (25), em evento realizado no CTG Cancela do Imigrante em Antônio Prado.
Sete candidatas concorreram ao título, são elas: Caroline Dutra Lourenço, Ellen Natália dos Santos, Érika Tainara dos Santos Bernardo, Laís da Silva, Júlia Machado da Silva, Paloma Oliveira da Silva e Pâmela Vitória Pacheco Dutra que foram avaliadas pelos jurados:
Samuele Bertelli, rainha do município, Junior leffer, organizador de concursos, Nathaelen Chinaipe, Mais Bela Negra 2021, Mais Bela Negra 2021, primeira-dama do município, Neuci Dalle Molle e Jaqueline Silva, estilista e proprietária do atelier caxiense, NêgaNagô.
Para a escolha os jurados avaliaram os seguintes critérios: Conteúdo, Dicção, Desenvoltura e Passarela.
Foram eleitas as seguintes candidatas:
Embaixatriz – Érica dos Santos Bernardi;
Original Brasilidade- Laís da Silva;
Miss Afro- Pâmela Dutra;
A Mais Bela Negra de Antônio Prado 2022 – Caroline Dutra;
“Espero dar o meu melhor representando este título e transmitir que todos somos iguais e merecedores de qualquer coisa e que nossa batalha contra o racismo é justa como qualquer outra”, disse Caroline Dutra.
Após a escolha, foi servido aos presentes um jantar típico da Cultura afro-brasileira. No cardápio, feijoada, carreteiro, farofa, quirera, couve, saladas mistas e pão. O valor do ingresso era R$ 50 e todo o valor arrecadado será revertido para a criação da Associação das Mulheres Negras de Antônio Prado. Também houve shows com aas bandas Samba de Moça e Cirilo Souza.
O evento foi organizado pelo Grupo de Mulheres Negras de Antônio Prado e contou com o apoio do Departamento Municipal de Cultura.