Pet participou da assinatura da obra de R$ 8 milhões, que deve ficar pronta em um ano
O pet Eliseu, disponível para adoção no Departamento de Proteção Animal (DPA), participou nesta terça-feira (7) da assinatura da ordem de início para a construção do Centro Municipal de Proteção Animal, em Caxias do Sul. Ele esteve acompanhado de Vanda e Ciro, também à espera de adoção. O ato ocorreu no auditório da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS).
O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico destacou a persistência da equipe e o compromisso da administração: “Tivemos alguns entraves, mas nada nos fez desistir. Trabalhamos motivados para buscar uma área propícia, de fácil acesso e perto da cidade. Caxias merece esse Centro de Proteção Animal”.
O secretário do Meio Ambiente, Ronaldo Boniatti, reforçou a importância do projeto: “Hoje é um dia muito feliz para toda a comunidade. Tenho certeza de que será uma estrutura exemplar para a causa animal em toda a região”.
A obra tem investimento de R$ 8 milhões, financiados pelo Badesul Desenvolvimento, e prazo de conclusão de um ano, executada pela REM Construções Ltda, de Flores da Cunha.
O Centro de Proteção Animal vai ser construído em São Giácomo, próximo à Estrada dos Romeiros, em 5,3 hectares, com prédio administrativo, ambulatório, canis coletivos e individuais, além de alas exclusivas para mães e filhotes, animais idosos e agressivos. A capacidade é para 440 cães, 60 gatos e quatro animais de grande porte.
