Na mesma ação, também foram apreendidas mais de 2 mil pedras de crack, várias porções de outras drogas e três armas de fogo
Um homem de 39 anos, que estava com um mandando de prisão em aberto, foi preso por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo, na manhã deste domingo (21). A prisão ocorreu pouco depois das 10h30min, na rua Henrique e Cia, no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul. A atividade contou com o apoio da filhote Pantera, e outros cães do Canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Pantera fez sua estreia neste domingo, na cidade.
De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento com cães em local já conhecido pela venda de drogas, os policiais avistaram um homem sentado em um banco. Ao perceber a presença da viatura, ele agiu de forma suspeita, guardando alguns objetos. Durante revista pessoal, foram localizadas com ele 72 porções de cocaína e R$ 88,25. Em uma mochila, também foram encontradas 216 pedras de crack. Durante consulta ao sistema, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Posteriormente, a equipe desembarcou os cães que estavam em serviço na viatura, sendo que um dos cães, especializado em faro de entorpecentes, localizou uma sacola com 1.920 pedras de crack prontas para venda, meio tijolo de crack, meio tijolo de cocaína e uma balança de precisão. Além disso, outro cão – este especializado em faro de arma de fogo – localizou em uma outra sacola, três armas de fogo, sendo dois revólveres cal. 38 e uma pistola cal. 380, com carregador e cinco munições intactas.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante.