Clássico foi disputado na noite desta segunda-feira (27)
O Ca-Ju do Gauchão 2023 terminou empatado em 2 a 2. O Caxias abriu o placar, com Dirceu, desviando chute de Jean Dias. O Juventude virou no segundo tempo, com dois gols de Deivid da Hora. O Caxias voltou a dar igualdade ao jogo, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo. O clássico 287 foi disputado na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Centenário.
Com o resultado, o Caxias segue no 4º lugar do Estadual, com 14 pontos. O
Juventude perdeu uma posição e fecha a rodada no sexto lugar, agora com 11 pontos.
O Caxias controlou o primeiro tempo. Logo aos 9 minutos, Jean Dias recebeu passe em escanteio da direita, chutou, a bola desviou nas costas de Dirceu e entrou no canto direito de Thiago Couto. Melhor em campo, o Caxias poderia ter ampliado duas vezes com Jean Dias. Ele acertou o travessão nas duas oportunidades. Na terceira, recebeu nas costas de Dani Bolt, driblou para o meio, chutou, mas parou no marcador. O mesmo Jean Dias ainda perdeu um pênalti, marcado pelo VAR, em toque no braço de Guilherme Guedes, defendido por Thiago Couto no canto direito.
O Juventude só levou perigo em cobrança de falta de Boldrin, que saiu à esquerda de Bruno Ferreira.
No segundo tempo, o Juventude voltou melhor. Deivid da Hora entrou e mudou o jogo. Ele empatou, aos 12 minutos, e virou o jogo, aos 19. Mas, aos 46, o Caxias teve novo pênalti marcado pelo VAR, em toque no braço de Felipe Carvalho. Na cobrança, Eron deslocou Thiago Couto e empatou a partida.
Na penúltima rodada da primeira fase, o Caxias recebe o Ypiranga. O jogo será no sábado (04), às 16h30. Já o Juventude visita o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, também no sábado, às 19h.

Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2023 – Rodada 09 – Ca-Ju 287
Caxias 2×2 Juventude
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 22/02/2023 [Segunda-feira] – 20h
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e por Maira Mastella Moreira (trio do RS).
Gols: Dirceu (aos 9 do 1º) e Erton (aos 46 do 2º) (C); Deivid da Hora (aos 12 e aos 19 do 2º) (J)
Cartões Amarelos: Jean Dias (C); Dani Bolt, Alan Ruschel, Felipe Carvalho (J)
Cartões Vermelhos: Jean Irmer (J); Marlon (C)
CAXIAS: Bruno Ferreira; Adriel (Marcelo), Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes (Marciel) e Peninha (Marcão); Diego Rosa (Ronaldo), Jean Dias (Wesley) e Eron. Técnico: Thiago Carvalho.
JUVENTUDE: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes (Alan Ruschel); Jean Irmer, Mandaca, Jadson (Emerson Santos) e Boldrin (Walce); Vini Paulista (Deivid da Hora) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Adailton Bolzan.
Fonte: Esporte Serra