A Brigada recebeu uma caminhonete Mitsubishi L200 e a Polícia Civil uma Renault Duster, ambas semibllindadas
Na tarde desta segunda-feira (30), o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Antônio Prado realizou a entrega de dois veículos, zero kilomêtro, sendo um Renault Duster para a Polícia Civil e uma caminhonete Mitsubishi L200 para a Brigada Militar, ambos semiblindados.
Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg) que permite a contribuintes destinar até 5% do saldo devedor em ICMS para aplicação em ações de combate à criminalidade. Contribuíram para esta aquisição através deste Programa as empresas, Água Mineral Bamboo, Cooperativa Pradense, Essenza Móveis, Moinho do Nordeste, Vinícola Pradense, Viprado e Transprado.
O presidente do Consepro, Laureano Antônio Fortuna ressaltou que estes veículos são uma conquista em prol da comunidade pradense e sua segurança. “Estamos muito contentes por ter recebido hoje os dois veículos que conquistamos com o auxílio de empresas daqui que destinaram parte de seus recursos para esta finalidade e quero agradecer muito a elas, comentou Fortuna.
Na manhã de segunda-feira (30) o Prefeito Roberto José Dalle Molle esteve em Porto Alegre para receber os novos veículos para os órgãos de segurança pradense.
A delegada Suélen Breda Panizzon que foi titular em Antônio Prado e atuou na mobilização para aquisição das viaturas comenta sobre a importância desta conquista para a segurança pública. “Através do Piseg nós conseguimos adquirir esta viatura para a Delegacia de Polícia Civil e agora ela ficará a cargo da Polícia Civil que contará com três viaturas para atendimento de ocorrências no município,” explicou.
O sargento da Brigada Militar do município, Cristiano Andreeta também comentou sobre a importância deste reforço na frota. “Este é um veículo apropriado para o nosso terreno, possui uma capacidade maior e uma suspensão adequada e, com certeza, sua durabilidade será maior que as demais viaturas que possuímos que são duas Dusters muito boas também,” salientou.