A Biblioteca Hildo da Costa Guilloux segue no mesmo prédio e agora está instalada no primeiro andar
A Biblioteca Municipal Hildo da Costa Guilloux de Antônio Prado inaugurou na tarde de sexta-feira (10), seu novo espaço que segue no mesmo prédio ao lado da Prefeitura Municipal, na Rua Francisco Marcantônio.
Anteriormente a Biblioteca estava localizada no terceiro andar do prédio o que dificultava o acesso a idosos e pessoas que tivessem alguma deficiência. Agora o acervo está no primeiro andar. “Nós estamos muito felizes e desde quando assumimos a Administração nós tínhamos uma meta que era proporcionar acessibilidade a Biblioteca para a população e desde então vínhamos trabalhando com este intuito,” explicou a secretária de Educação, Adriana Sartori.
A Biblioteca Pública foi criada no dia 10 de novembro de 1969, através da Lei Municipal nº 669/1969. Seu nome é uma homenagem ao advogado, Dr. Hildo da Costa Guilloux natural de Garibaldi e que residiu em Antônio Prado no período de 1936 a 1969. Conhecido por ser um excelente orador, era um homem culto e letrado, admirador da poesia e da literatura.
O vice-prefeito, Elias Zulian comemorou a inauguração do novo espaço físico da Biblioteca que já possui mais de 50 anos de história e que agora trará mais acessibilidade a todos.
Durante o evento a patronesse da 20ª Feira do Livro, Evelyn Postali falou com emoção sobre ter sido escolhida para representar e divulgar a Feira e salientou a importância deste novo espaço para abrigar as obras.”Me sinto muito honrada de fazer parte de Antônio Prado, gosto daqui e é aqui que gosto de produzir. Se sintam também homenageados com esta festa literária e este novo espaço para troca de ideias,” salientou. Postali que também realizou uma mesa de autógrafos com suas obras na Biblioteca.
O acervo atualmente conta com aproximadamente 10 mil livros de diversos gêneros e voltados a todas as faixas etárias e está aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.