Votação deve conduzir o agricultor e empresário Ricardo Pagno ao cargo de presidente da entidade
Estão sendo realizadas neste domingo (4) e segunda (5), as eleições para a renovação da presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Flores da Cunha e Nova Pádua. Os associados devem escolher o presidente e novos diretores que devem administrar a instituição pelos próximos quatro anos. Uma única chapa, encabeçada por Ricardo Pagno, foi inscrita.
Neste domingo as urnas estão disponíveis nas sedes do Sindicato em Flores e Nova Pádua e também na comunidade do Travessão Carvalho e nos distritos de Otávio Rocha e Mato Perso. Na segunda, a votação poderá ser realizada apenas nas duas sedes do STR. Em ambos os dias, as urnas estão abertas das 8h às 16h.
Têm direito ao voto aqueles que se associaram até 4 de março de 2022 e que estejam com as mensalidades em dia até o mês de agosto (que realizaram o pagamento até o dia 19). De acordo com o estatuto do STR, o voto é obrigatório. Para votar, o associado pode apresentar a carteira de sócio, o Cartão Fetag+ ou documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação).
Como apenas uma chapa foi inscrita, ao final da votação, o nome do agricultor e empresário Ricardo Pagno deve ser reconhecido como novo presidente do STR. Ele terá o desafio de substituir Olir Schiavenin, que está na presidência da entidade há 36 anos, tendo disputado e vencido 10 eleições consecutivas.
CONHEÇA RICARDO PAGNO
Ricardo Pagno tem 49 anos e é descendente de uma das famílias colonizadoras de Flores da Cunha. Reside em uma propriedade rural na Capela Nossa Senhora do Carmo, onde atua como agricultor e sócio proprietário do Espaço Gastronômico Família Pagno.
O candidato faz parte da diretoria do STR há oito anos. Foi vice-presidente em um mandato e, atualmente, ocupa o cargo de segundo tesoureiro. Além disso, já foi vice-presidente setorial do Centro Empresarial de Flores da Cunha e presidente da 13º Festa Nacional da Vindima (FenaVindima), que ocorreu em 2015.
Em 2012 concorreu a vereador e recebeu 243 votos. Não foi eleito, porém, em 2015, assumiu uma cadeira como suplente. É autor do Projeto de Lei nº 048/2015, que denomina Angelo Giusti uma via pública municipal da Capela do Carmo. Giusti, que residiu na localidade, foi homenageado por ser reconhecido como autor da letra da música Mèrica, Mèrica (hino da imigração italiana).
CHAPA INSCRITA
Diretoria
Efetivos
Presidente: Ricardo Pagno
Vice-Presidente: Diana Rossi
1º Secretário: Fabiane Veadrigo
2º Secretário: Sidnei Trentin
1º Tesoureiro: Alexandre Bombardelli
2º Tesoureiro: Andrei Vezzaro
Suplentes
Luciane Lorenzet Toscan
Leandro Viasiminski
Daniel Giotti
Conselho Fiscal
Efetivos
Joel Caldart
Raquel Mascarello
Jones Ravizzoni
Suplentes
Adriane Bernardi
Vanderlei Pan
Beatriz de Cesaro