Mais 44 lotes foram regularizados pelo programa Esse Terreno é Meu
Nesta terça-feira (1º), por meio do programa de regularização fundiária Esse Terreno é Meu, instituído pelo governo Adiló Didomenico, mais 41 certificados foram entregues. Sendo 20 do loteamento Santo Bonatto e 21 do loteamento Moizés Bonatto, e os demais foram doados ao Município. Os loteamentos estão localizados na região do bairro De Zorzi. A entrega contou com a presença do prefeito Adiló, do Secretário de Urbanismo, João Uez, e de moradores da localidade.
Representando os moradores, Odacir Bonatto, recordou sobre a conquista, “A regularização do loteamento Bonatto é uma prova real de que é possível fazer algo diferente e novo em benefício às questões de suma importância para o desenvolvimento urbano sem abrir mão da legalidade e demandas antigas pareciam inatingíveis puderam ser atendidas, são conquistas que há muito não se via. Não é apenas um papel, mas é a realização de um sonho”, comemorou.
Para o Secretário de Urbanismo, benefícios são garantidos com as entregas. “Hoje é um dia de festa para todos os moradores que estão aqui. É uma satisfação muito grande estar entregando estas certidões e vendo o entusiasmo de cada um. Juntamente com o prefeito Adiló, estamos entregando o direito à moradia e à propriedade, realizando sonhos através do programa Esse Terreno é Meu, que se transformou em um projeto de cidade e garantia da dignidade” reforçou João Uez
O loteamento Santo Bonatto possui área total do empreendimento de 19.917,23 m². E o loteamento Moizés Bonatto tem 19.405,60 m² de área. Ambos estavam com processo de regularização tramitando desde 2018 e abrangem núcleo urbano consolidado com elementos de infraestrutura existentes, como rede de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, pavimentação, rede elétrica e iluminação, necessitando de complementações a serem implementadas. Trata-se de uma regularização de interesse específico e os proprietários irão custear a complementação da infraestrutura faltante.
A solenidade contou ainda com a presença do vereador Velocino Uez, líder de governo, representando a Câmara Municipal, do presidente da UAB, Valdir Walter, e dos vereadores Elisandro Fiuza, Gilfredo de Camillis e Sandro Fantinel.