Estelionatário negociava caminhões utilizando a técnica do golpe de envelope vazio
Um homem de 40 anos, natural de Flores da Cunha, foi preso na noite desta quinta-feira (11), com um caminhão provindo de um golpe de compra fraudulenta. Além dele, uma mulher, também de 40 anos, foi detida na cidade de Passo Fundo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no começo da semana, um homem de Barra do Ribeiro (RS), procurou a polícia para informar que havia perdido seu caminhão após cair no golpe do envelope vazio. A PRF conseguiu identificar o suspeito e descobriu que ele seguia cometendo crimes.
Na tarde da quinta, o florense “comprou” um caminhão em Santa Catarina e voltava para o Estado com o veículo modelo Mercedes-Benz, emplacado na cidade de Bandeirante. O indivíduo foi abordado quando passava por Passo Fundo.
Segundo a PRF, o homem tem diversas passagens por tráfico de drogas, furto e estelionato. Nas consultas, os policiais descobriram que ele e a mulher foram presos juntos em maio deste ano por estelionato. Além disso, a mulher, natural de Duque de Caxias (RJ) estava sendo procurada pela Justiça pelo mesmo crime.
Os policiais fizeram contato com o proprietário do caminhão, que disse ter vendido o veículo, sendo pago através de um depósito bancário. Alertado pela polícia, ele então checou com o banco e confirmou que o depósito não se confirmou, pois foi feito com um envelope vazio.
O casal foi preso e conduzido para a delegacia. O caminhão foi recolhido e será devolvido ao dono.