Construção de via na saída de Caxias para Flores da Cunha dará mais fluidez ao trânsito no entroncamento da ERS-122 para a RSC-453
Obra aguardada há pelo menos 15 anos pelos usuários da Rota do Sol, a alça de acesso no entroncamento entre a ERS-122 e a RSC-453 em Caxias do Sul, já começou a sair do papel. De acordo com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), as obras iniciaram no último dia 11 de fevereiro, com as medições topográficas do local.
As próximas etapas do projeto contemplam a terraplanagem, drenagem, pavimentação, e sinalização da rodovia. A construção da alça, que terá cerca de 500 metros de extensão, permitirá ao motorista sair da ERS-122 e ingressar diretamente na Rota do Sol, sem a necessidade de retornos. As obras devem durar quatro meses, com investimento previsto em torno de R$ 1,5 milhão.
O trecho é uma importante ligação entre os municípios de Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê a Caxias do Sul. Além disso, também é utilizada por quem segue viagem com destino a Farroupilha, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Região Metropolitana da Capital.
Para o diretor-presidente da EGR Luiz Fernando Záchia, a nova alça possibilitará aos condutores acessar a RSC-453 sem a necessidade de realizar manobras em duas rótulas muito movimentadas da cidade. “É uma antiga reivindicação da comunidade que irá facilitar a logística e dará muito mais segurança aos condutores”, destacou.