Secretaria de Saúde de Ipê alerta que para receber o benefício é necessário ter as crianças de até 7 anos devidamente vacinadas
Os beneficiários que recebem o Auxílio Brasil e não compareceram neste ano até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), devem ter atenção a medidas que podem parar tal benefício.
A Secretaria de Saúde de Ipê alerta que para continuar a receber o benefício, é necessário que as crianças com até 7 anos estejam com a vacinação em dia e sejam pesadas e medidas, além das gestantes estarem realizando o pré-natal corretamente.
Tais dados devem ser verificados 2 vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre de cada ano.
O prazo para ajustar esses pontos vai até o dia 29 de dezembro.
A Secretaria alerta que caso o beneficiário tenha realizado tais avaliações em alguma UBS na segunda metade de 2022, não precisa se preocupar. Mas caso não lembre, ou não tenha certeza, compareça à UBS ou entre em contato com seu agente de saúde, pois a não avaliação desses parâmetros poderá prejudicar a continuidade do benefício.
Para a regularização será necessário levar as cadernetas de vacinação das crianças, sem elas a situação vacinal não poderá ser realizada.