Não há confirmação do número de vítimas até o momento
Um avião bimotor de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22), na rua Ema Ferreira Bastos, quase esquina com a avenida das Hortênsias, em Gramado. O acidente aconteceu por volta das 09h15min. Não há informações sobre o número de vítimas fatais até o momento.
Segundo informações preliminares, o avião teria decolado do Aero Club de Canela, e aparentemente tinha como destino a cidade de São Paulo. As equipes de resgate estão no local. Não há detalhes do que teria provocado a queda, mas há muita neblina na manhã deste domingo na cidade. De acordo com o Capitão Bastos, o avião, ao cair, teria batido contra a chaminé de um prédio, após no segundo andar de uma casa, posteriormente em uma loja de móveis, até atingir uma pousada.
Tanto no prédio, na casa, quanto na loja, ninguém se feriu, sendo que a loja estava fechada. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas foram encaminhas ao hospital. Algumas casas e estabelecimentos também foram atingidos com os estilhaços, inclusive uma concessionária de carros de luxo.
O Governador Eduardo Leite confirmou que está a caminho do local.
Nota oficial do Estado
A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.
Em breve mais informações.