Os dois jovens foram perseguidos pelo Batalhão de Choque e chegaram a atirar contra os policiais
Dois indivíduos, de 19 e 21 anos, foram mortos após entrarem em conforto com a polícia, na cidade de Guaporé. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar (BM), na madrugada desta quinta-feira (15), na ERS-129, em direção a Serafina Corrêa. Os dois jovens, ainda não identificados, foram perseguidos por uma equipe do 4º Batalhão de Choque, depois que cometeram um homicídio.
Segundo a polícia, a ocorrência começou pouco antes da 1h, quando um homem, identificado como Juliano Rodrigues da Silva, de 36 anos, foi atingido por tiros enquanto caminhava pela rua Salgado Filho, no bairro São José, em Guaporé. Silva, que tinha diversos antecedentes criminais, 10 deles por furto, dois por ameaça, dois por lesão corporal, entre outros, acabou morrendo no local.
De posse das características dos autores dos disparos, que estariam tripulando uma motocicleta, os policiais iniciaram as buscas, localizando os mesmos na ERS-129. Durante a perseguição, o caroneiro teria atirado contra a equipe, que acabou revidando e matando o homem. O condutor tentou fugir para o mato, ao lado da estrada e também teria atirado contra a polícia. Ele também foi atingido por tiros e morreu no local. Não há informações de policiais feridos.


Segundo o Batalhão de Choque, o homem de 19 anos, não tinha antecedentes. Já o seu comparsa, de 21, já tinha uma passagem por homicídio, além de três registros por porte ilegal de arma de fogo, entre outros. Com ambos foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38.
Além disso, foi apreendida a motocicleta que eles estavam na hora do crime e também na fuga, sendo uma Yamaha Factor, com placas de Bento Gonçalves, que estava em ocorrência de furto na mesma cidade, desde o último dia 31 de maio.
