Homem de 28 anos é acusado de ser o autor da morte de Renata Menezes Marques, de 34 anos
Poucas horas após a morte de Renata Menezes Marques, 34 anos, vítima de um feminicídio, foi preso na manhã desta quarta-feira (5), no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, o principal suspeito do crime, que seria ex-marido da mulher. Ele tem 28 anos de idade.
O crime aconteceu na rua Tauribio Alexandre Viêira, no bairro Serrano, pouco antes das 7h. De acordo com informações da polícia, Renata foi morta com golpes de faca no momento em que esperava o ônibus para ir ao trabalho. Ao todo, foram contabilizadas 17 perfurações no corpo da vítima. Após desferir as facadas, o autor fugiu do local.
Em uma rápida ação realizada pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque), foi possível identificar e localizar o suspeito. Ele foi detido na rua Luiz Mautauro. Segundo a polícia, ele ainda utilizava as mesmas roupas do momento do crime. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.
Os investigadores informaram também que o casal teria tido uma discussão na terça-feira (4), por conta da guarda de uma criança de 4 anos. O homem chegou a tentar agredir a vítima, que já tinha registrado diversas ocorrências por ameaça contra o ex-companheiro. Ela possuía medida protetiva de urgência.
A arma usada no crime foi apreendida próximo ao local do homicídio.