As escolas ficaram fechadas nesta quarta (2), após o ataque a uma professora da Escola João de Zorzi
As aulas na Rede Municipal de ensino de Caxias do Sul devem ser retomadas nesta quinta-feira (3). As escolas ficaram fechadas nesta quarta-feira (3), após o ataque sofrido por uma professora de inglês da Escola Municipal João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo. A ocorrência foi registrada na última terça-feira (1º).
Durante esta quarta, os professores da Escola João de Zorzi tiveram um momento de escuta com a equipe Psicossocial da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Luspe, especialista em momento de crise, perda e luto. Na quinta, a equipe da escola, alunos e pais também serão recepcionados e acolhidos com momento de escuta e reflexão.
Relembre o caso
Uma professora de inglês foi agredida na tarde desta terça-feira (1º), dentro da sala de aula do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João de Zorzi, localizada na avenida Dr. Mário Lopes, no bairro Fátima Baixo, em Caxias do Sul. O ataque ocorreu no primeiro período da tarde.
LEIA TAMBÉM: Ataque a professora em escola de Caxias do Sul leva à suspensão das aulas em toda a rede municipal
Os agressores, com idades entre 13 e 15 anos, eram dois meninos e uma menina. Segundo informações recebidas de testemunhas, eles haviam tido uma desavença com a professora há dois dias. Ao chegarem à escola, os jovens desligaram as câmeras externas e o sistema de monitoramento interno da instituição antes de se dirigir à sala de aula. Lá, aguardaram o início da aula e, em seguida, atacaram a docente com um objeto cortante.
LEIA TAMBÉM: Alunos que tentaram matar professora em Caxias são capturados
Nenhum dos estudantes que presenciou a agressão ficou ferido, e a professora foi socorrida e encaminhada ao hospital. Segundo o vice-diretor da escola, professor Gabriel Boff, ela não corre risco de vida.
Após o crime, os três jovens fugiram, mas foram capturados no mesmo dia do atentado. Os dois adolescentes deles foram encaminhados para Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). A moça prestou depoimento e foi liberada posteriormente.