“Até que a música pare” recebeu prêmio de melhor direção. A produção é dirigida por Cristiane Oliveira
Realizado pela Okna Produções e filmado em Antônio Prado, o longa-metragem “Até que a música pare” ganhou o prêmio de Melhor Direção para Cristiane Oliveira no 42° Bergamo Film Meeting – International Film Festival.
O longa é dirigido por Cristiane Oliveira que comentou sobre a conquista do prêmio. “Dedico esse prêmio a todas as pessoas que colaboraram na realização do filme, que foi de muita criação coletiva, e faço um agradecimento especial a todos que abriram suas casas para nós e compartilharam suas histórias conosco. É muito comovente receber esse prêmio que teve o olhar de Frammartino no júri, autor dos filmes ‘II Dono’ e ‘As Quatro Voltas’ que foram citados muitas vezes por mim em conversas com a equipe.”
Além dessa premiação, o longa foi vencedor do prêmio para projetos com potencial de coprodução do edital Brasil-Itália (2016), e conta com nomeações de Best Film pela 47° São Paulo Internacional Film Festival, Best Fiction Feature pela 25° Rio de janeiro Internacional Film Festival e também está na seleção do 42° Festival Internacional do Uruguai.
Grande parte do filme é falado em Talian, língua brasileira surgida da mistura do Português com as línguas dos imigrantes que vieram do Norte da Itália para o Brasil no século dezenove. O longa explora de forma delicada questões como luto, tradição, diversidade religiosa e o impacto da polarização política na vida cotidiana das famílias.
As gravações foram capitadas pelo Prado Film Comission, por meio da Secretaria de Comércio e Turismo, que esteve envolvida diretamente na realização e logística do longa. A produção teve em torno de 40 profissionais que estiveram durante os meses de agosto e setembro de 2022 trabalhando junto da comunidade.


Fonte: Secretaria de Turismo