Unidades habitacionais serão construídas no loteamento San Gennaro, no bairro Reolon
Caxias do Sul contará com novas casas populares em breve. A prefeita em exercício, Paula Ioris, assinou na tarde desta segunda-feira (30), o contrato para a construção de 440 unidades habitacionais no loteamento San Gennaro I e II, no bairro Reolon. Os apartamentos serão custeados pelo Governo Federal com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Cada um terá o custo de até R$ 200 mil. A contrapartida de Caxias do Sul é a cedência da área para a construção.
A empresa Belmais S.A de Bento Gonçalves, venceu o chamamento público e será a responsável pela construção dos apartamentos. O prazo para conclusão das obras e legalização é de 18 meses, conforme previsto no cronograma físico-financeiro acordado entre os contratantes, aprovado e arquivado em poder da Caixa. No total serão investidos mais de R$ 86 milhões. As famílias que ocuparão as unidades habitacionais serão selecionadas após 50% das obras concluídas, conforme regramento da Caixa.

O Residencial San Genaro II será composto por 240 apartamentos, com áreas de 7.663,57m² e 3.706,50m². Já o San Genaro I conta com 200 apartamentos, com área de 8.812,21m².
O sócio-diretor da empresa Belmais, Diogo Giacomello, destaca a importância do projeto para a cidade e afirma que a empresa tem um histórico bom e que o resultado será satisfatório. “A Belmais tem 42 anos de história no mercado, já atuamos em Caxias há bastante tempo, somos uma das líderes que atua em todo o estado. Em 2011 viemos para Caxias, nosso primeiro empreendimento foi no bairro São Caetano, depois vieram outros. A empresa tem um histórico bem bom, com certeza ficarão bem satisfeitos com o resultado final no dia da entrega das chaves das 440 unidades habitacionais.”