Iniciada em 2022, obra sofreu embargo e será entregue com um ano de atraso
A obra de ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, em Flores da Cunha, está na reta final. Neste momento, estão sendo realizados os acabamentos de pintura, etapa que antecede a instalação dos móveis e equipamentos. O novo espaço contará com mais de 1.000 m² de área construída e deve ampliar significativamente a capacidade de atendimento da rede pública municipal.
Iniciada em meados de 2022, a obra sofreu um embargo do Ministério do Trabalho em julho de 2023, o que provocou um grande atraso na entrega. A previsão inicial era de que o prédio fosse concluído até a metade do ano passado, mas a inauguração deve ocorrer com cerca de um ano de atraso.
RELEMBRE: Ministério do Trabalho embarga obra de ampliação do Centro de Saúde de Flores da Cunha
A nova estrutura será destinada aos atendimentos nas áreas de saúde da mulher, pediatria, psicologia, assistência social, nutrição e odontologia, fortalecendo o atendimento humanizado e a promoção da saúde preventiva no município.
O prefeito César Ulian, “essa ampliação representa um compromisso com o cuidado integral das pessoas. Estamos investindo em estrutura e qualidade de atendimento para garantir que nossa população tenha acesso à saúde preventiva com ainda mais dignidade, eficiência e cuidado”, destaca.