A mulher, de 33 anos, estava aplicando o golpe do “falso reajuste da aposentaria” em idosos da cidade; uma das vítimas teria tido um prejuízo de mais de R$ 20 mil
Uma advogada de 33 anos foi presa na manhã desta terça-feira (2), em Flores da Cunha, pela prática do crime de estelionato contra um idoso. A mulher foi detida em uma operação realizada pela Delegacia de Polícia Civil, por volta das 10h. Segundo a polícia, um dos golpes praticados pela advogada resultou em um prejuízo superior a R$ 20 mil para a vítima.
Ainda de acordo com os investigadores, a mulher utilizou de sua condição de advogada para aliciar uma vítima sob o pretexto do recebimento de falso reajuste do valor da aposentadoria. No entanto, após receber uma quantia em dinheiro, ela realizou um empréstimo fraudulento, cujos valores foram desviados para contas bancárias de terceiros.
Além disso, a polícia informou que já se tem conhecimento de pelo menos outros dois casos ocorridos em março deste ano na cidade, sendo que as vítimas optaram por não representarem contra a acusada. O registro de fatos como esse, informa o delegado Rodrigo Kleger Duarte, é fundamental para o desenvolvimento de apurações policiais.
A advogada já havia sido indiciada pela prática de outros quatro estelionatos em Caxias do Sul, nos anos de 2020 e 2021, sendo que na execução dos crimes, outros artifícios eram utilizados para o recrutamento de vítimas.
Após a adoção das providências de praxe, a investigada foi conduzida ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.