Intervenções em redes de esgoto e água ocorrem entre esta segunda (16) e sexta-feira (20), com interrupções totais e parciais em vias do perímetro urbano e do Interior
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul (Samae) informou que obras de implantação de redes de esgotamento sanitário e de extensão e substituição de redes de água vão atingir 12 regiões de Caxias do Sul entre os dias 16 e 20 de fevereiro. A autarquia alerta para bloqueios totais e parciais em trechos de ruas para viabilizar os trabalhos.
No perímetro urbano, seguem as ampliações da rede de coleta de esgoto nos bairros Desvio Rizzo, Jardim América, Madureira, Parque Oásis, São Luiz da 6ª Légua e Universitário. No bairro Pio X, haverá bloqueio parcial na Rua Duque de Caxias para recuperação de calçadas.
Entre os pontos com bloqueio total estão a Rua Vereador Otto Scheifler, no Desvio Rizzo, e a Rua Claudino Antônio Brisotto, no Universitário. Outras vias terão interrupções parciais ou momentâneas, conforme o andamento das frentes de trabalho.
No Interior, as intervenções integram o programa Água Boa e ocorrem nos distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva, além das localidades de Nossa Senhora do Caravaggio e São Luiz da Terceira Légua. Também há serviços nos bairros Galópolis e Forqueta. Nessas áreas, os bloqueios serão pontuais e parciais.
O Samae orienta motoristas e moradores a redobrarem a atenção nas áreas sinalizadas e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas durante o período das obras.