Acidente ocorreu na Avenida Santo Antônio; condutor recusou bafômetro e teve embriaguez confirmada no DML
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (12) por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Santo Antônio, em Caxias do Sul. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).
Segundo a BM, a corporação foi acionada após a informação de que um condutor supostamente embriagado havia colidido contra veículos estacionados. No local, os policiais constataram um acidente envolvendo quatro automóveis.
De acordo com o registro, o motorista de um GM/Vectra colidiu na traseira de um GM/Astra, que foi projetado contra um Fiat/Siena. Com o impacto, o Siena acabou atingindo um Peugeot/207.
O condutor do Vectra apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada e odor etílico. Ele também sofreu uma escoriação na cabeça e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O teste do etilômetro foi oferecido, mas o motorista recusou. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML), onde foi constatada a embriaguez.
O homem foi preso em flagrante, autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro, e o veículo foi removido a um depósito credenciado. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.