Após jogo em São Paulo, Tricolor volta foco para a semifinal do Campeonato Gaúcho
O Grêmio enfrentou a equipe do São Paulo na noite desta quarta-feira, 11, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2026. O confronto no Estádio Morumbis terminou em 2 a 0 para os donos da casa. Agora, o Tricolor Gaúcho volta suas atenções para a fase semifinal do Gauchão 2026, no domingo contra o Juventude, às 17h30, na Arena.
Com um começo de jogo bastante disputado, o time paulista esteve presente no campo de ataque, próximo da área, mas sem ameaçar o gol de Weverton. O Tricolor Gaúcho buscou dar a resposta em avanços pelo meio. Aos 9 minutos, Carlos Vinícius tentou a finalização de frente para o gol, mas conseguiu apenas um escanteio.
A primeira chegada com mais perigo por parte do adversário ocorreu aos 18 minutos. Calleri aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo e se apoiou no zagueiro Wagner Leonardo, escorando a bola para o meio. Na finalização, o goleiro gremista evitou que a bola entrasse, mas o lance já estava parado por falta na origem.
Aos 23 minutos, o árbitro da partida marcou pênalti para os donos da casa. Danielzinho foi acionado pelo lado direito, a bola tocou na cabeça do meio-campista e, ao passar pelo goleiro gremista, recebeu toque de raspão em sua camisa. Mesmo assim, penalidade marcada e cartão amarelo para Weverton. Na cobrança, o camisa 1 do Grêmio chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar a abertura do placar.
O time da casa chegou a colocar a bola no fundo do gol mais uma vez aos 36 minutos. Calleri recebeu na área e chutou de primeira, mas o auxiliar da arbitragem já marcava o impedimento do jogador.
A primeira substituição do Grêmio ocorreu aos 39 minutos da etapa inicial. O técnico Luís Castro tirou Edenilson para entrada de Willian.
Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio quase empatou. Marlon recebeu pelo lado esquerdo, cortou o marcador e tocou para Tetê, mas no arremate de perna esquerda a bola passou caprichosamente para fora, muito perto do ângulo direito do goleiro.
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Wagner Leonardo cometeu falta no meio de campo, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos na defesa, o técnico Luís Castro tirou Amuzu para entrada de Gustavo Martins.
O time da casa ampliou o marcador aos 13 minutos do segundo tempo com Calleri. Em jogada pelo meio, Lucas arrancou em velocidade e acionou Lucas Ramon, que entrou na área para o centroavante anotar o segundo no Morumbis.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Wevertou evitou o terceiro dos donos da casa ao pegar um pênalti cobrado por Luciano. Em uma cobrança cruzada no lado esquerdo, o goleiro gremista foi certeiro no tempo da bola e fez bela defesa.
Com 22 minutos, João Pedro saiu para entrada de Enamorado, Carlos Vinícius deixou o campo para o ingresso de André Henrique e Pavon entrou para saída de Tetê.
Com o resultado, o Grêmio manteve os três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Juventude, pelo primeiro jogo da fase semifinal no Gauchão 2026. O Tricolor entra em campo às 17h30 de domingo, na Arena.