Um dos objetivos é evitar que menores de idade tenham acesso a casas noturnas e bares, bem como à venda de bebidas alcoólicas
Em sequência à operação integrada que resultou na interdição de um bar na região da Estação Férrea, a fiscalização da Prefeitura pretende intensificar os esforços no combate ao acesso irregular de menores a casas noturnas e bares, bem como à venda de bebidas alcoólicas a esse público.
A ação faz parte de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas diante dos diversos fatos recentes envolvendo a presença de menores nas cenas noturnas de Caxias do Sul. A Fiscalização reforça que a proteção as crianças e adolescentes é prioridade e que os estabelecimentos devem cumprir rigorosamente a legislação vigente.
O secretário do Secretaria de Urbanismo, Adriano Bressan, destaca que as operações integradas seguirão ocorrendo de forma contínua, com o objetivo de garantir segurança, ordem pública e o cumprimento das normas, especialmente no que diz respeito à proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.