Após dois anos da reconstrução da ponte, Nova Roma do Sul aguarda o cumprimento do contrato assinado pelo Estado que prevê a recuperação da RS-448
A Associação Amigos de Nova Roma, entidade responsável por angariar recursos para a reconstrução da ponte de ferro Nossa Senhora do Caravaggio de Nova Roma do Sul, se manifestou através de sua página no Instagram na tarde de terça-feira (20), data que marca os dois anos de sua reconstrução. “Enquanto muitos diziam que era impossível, a Associação e toda a comunidade provaram que a força da união supera qualquer burocracia. Nós não esperamos. Nós nos unimos, arrecadamos e construímos. Em tempo recorde, 138 dias, a Ponte Nossa Senhora de Caravaggio estava de pé, reconectando vidas e a nossa economia,” cita um trecho da postagem.
A ponte foi reerguida em 138 dias com a arrecadação da população e iniciativa privada, após a antiga estrutura ser levada pelas águas no dia 4 de setembro de 2023 sendo inaugurada no dia 20 de janeiro de 2023.
Na publicação a entidade relembrou o feito e demonstrou insatisfação com o Governo do Estado que anunciou no dia em que a ponte completava um ano de sua inauguração a destinação de recursos para a recuperação do km 39 da RS-448 que até o momento não foi realizada. A obra possui um investimento estimado em R$ 1,8 milhão. “Nossa parte nós fizemos e, provamos que sabemos ser eficientes e fazer bem feito. Agora perguntamos: até quando o governo vai ignorar a força e a necessidade de Nova Roma do Sul e região?,” finaliza a postagem.