Marcelo Golin (PL) foi eleito novo presidente do Legislativo florense; Deivid Schenato, Diego Tonet e Luiz André de Oliveira fazem parte da mesa diretora
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (7), a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2026-2027. A votação ocorreu por aclamação, após a renúncia da mesa diretora, registrada na última segunda-feira (5). Apenas uma chapa estava inscrita.
Eleito presidente, o vereador Marcelo Golin (PL), destacou em seu pronunciamento o compromisso com a transparência e o fortalecimento institucional. “A Câmara de Vereadores é a casa do povo. É neste espaço que se manifestam as demandas da nossa comunidade e se constroem debates democráticos”, afirmou.
O novo presidente do Legislativo também ressaltou a importância da eficiência administrativa e da aproximação com a população. “Nosso compromisso será com a transparência dos atos e a aproximação cada vez maior entre o Legislativo e a população”, completou.
Golin foi eleito vereador nas eleições municipais de 2024, quando obteve 485 votos, iniciando em 2025 seu primeiro mandato no Legislativo florense.
A mesa diretora ficou assim composta:
– Presidente: Marcelo Golin (PL)
– Vice-presidente: Deivid Schenato da Silva (PP)
– 1º Secretário: Diego Tonet (PP)
– 2º Secretário: Luiz André de Oliveira, o Luizzão (Republicanos)
A sessão foi conduzida pelo vereador Oscar Francescatto (PL), o parlamentar mais idoso da Casa, conforme o regimento interno. Ele assumiu a vaga deixada por Horácio Rech, vereador que faleceu em novembro do ano passado.