PRF confirmou que há 12 pessoas feridas
Subiu para 11 o número de pessoas que morreram em um grave acidente envolvendo uma carreta e um ônibus da empresa Santa Silvana na manhã de sexta-feira (2), no km 491 da BR-116, em Pelotas, nas proximidades da ponte sobre o arroio Corrientes. A colisão aconteceu por volta das 11h30min.
As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. Conforme as informações iniciais, todas as pessoas que morreram eram passageiras do ônibus. Entre as vítimas estão o motorista e o cobrador do coletivo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há 12 feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro Regional de Pelotas e apresentam diferentes níveis de gravidade. Entre eles está o motorista da carreta, que, conforme a polícia sofreu ferimentos leves e teve resultado negativo no teste do etilômetro.
O ônibus realizava o trajeto entre Pelotas e São Lourenço do Sul. De acordo com a apuração inicial, o veículo saiu da rodoviária de Pelotas por volta das 10h30min com 19 passageiros e teria embarcado outras pessoas ao longo do percurso. Das 27 pessoas que estavam no ônibus no momento da ocorrência, apenas cinco conseguiram sair ilesas.