Estêvão e Casemiro marcaram na vitória por 2 a 0 em Londres, em teste importante para a Copa de 2026
A Seleção Brasileira venceu Senegal por 2 a 0 neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Os gols foram marcados por Estêvão e Casemiro, garantindo a primeira vitória do Brasil sobre os senegaleses em três confrontos — antes, havia um empate em 2019 e uma derrota em 2023.
O resultado também encerrou a série de 26 jogos de invencibilidade de Senegal, que não perdia desde setembro de 2023. A equipe africana vinha de vitórias expressivas, incluindo um triunfo sobre a Inglaterra, em junho.
Carlo Ancelotti escalou o time que considera ideal no momento, com exceção do goleiro Alisson, lesionado. Ederson foi o titular. A principal novidade foi Éder Militão na lateral direita, completando a defesa com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro. Militão retornou à zaga na segunda etapa após Gabriel sentir lesão.
No meio, Casemiro e Bruno Guimarães deram consistência ao setor, enquanto Rodrygo, Vini Jr. e Matheus Cunha se movimentaram bastante no ataque. Mais fixo pela direita, Estêvão voltou a brilhar e marcou seu quarto gol em cinco jogos pela Seleção.
Aos 27 minutos, Estêvão aproveitou sobra de passe de Casemiro e finalizou de primeira, de pé esquerdo, sem chance para o goleiro Mendy. O segundo gol saiu aos 35, em jogada ensaiada de bola parada: após cobrança de Rodrygo, Casemiro dominou livre na área e bateu colocado para ampliar.
Após o amistoso, o Brasil permanece treinando em Londres e viaja na segunda-feira (17) para Lille, na França, onde enfrenta a Tunísia na terça (18), às 16h30 (horário de Brasília). Será o último jogo da Data Fifa.
A Seleção volta a se reunir apenas em março, já na reta final da preparação para a Copa de 2026, com previsão de amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos.