Trata-se das UBSs do São Caetano, Pioneiro e Belo Horizonte
Mais três profissionais do Programa Mais Médicos estão à disposição da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A atuação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Belo Horizonte, São Caetano e Pioneiro. No último caso, a entrada da profissional deve possibilitar a abertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na unidade, uma reivindicação antiga e que ampliará os atendimentos na ponta.
Segundo a gerente da UBS do Pioneiro, Susana Diane Geraldo, que também coordena a UBS São José, serão oferecidas por essa médica 24 vagas por dia de consulta, sendo divididas em vagas para as crianças, gestantes, idosos e para a população em espera, de acordo com as normas da SMS.
A equipe ainda vai contar com atendimento de dentista 40 horas, ginecologista e pediatra. Também conta com seis técnicos de enfermagem, enfermeira, médico clínico 20h, a médica ESF 40h, pediatra 20h, ginecologista 33h, duas dentistas 20h, um auxiliar de saúde bucal, assistente social uma vez por semana, nutricionista uma vez por semana. Além disso, mantém um agente comunitário de saúde e irá receber duas agentes de endemias ainda neste mês.
“É uma ótima notícia, porque uma das nossas metas é buscar mais médicos para atuarem na atenção primária, na base. Vamos otimizar recursos, como estamos fazendo, para apostar ainda mais nestas ações, na atenção primária“, destacou o secretário municipal da Saúde, Rafael Bueno.