Miguel Oliveira Sosso foi o primeiro bebê a nascer na nova estrutura, em 1º de outubro
A nova estrutura da maternidade do Hospital Virvi Ramos, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), fruto de uma parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, entrou em operação no dia 1º de outubro e no primeiro mês de funcionamento, de 01 a 31 de outubro, registrou o nascimento de 91 bebês.
Ao longo dos 31 dias de outubro, 943 atendimentos/consultas às gestantes foram realizados. Miguel Oliveira Sosso, filho de Lisandra Boff Oliveira e Gabriel Ramos Sosso, foi a primeira criança a nascer na nova estrutura da Unidade Materno Infantil do Virvi Ramos. Ele nasceu às 14h25 do dia 1º de outubro.
A nova maternidade SUS do Hospital Virvi Ramos está estruturada com Centro Obstétrico, oito leitos de UTI Neonatal e Internação obstétrica, construída com recursos oriundos do Governo Estadual, Prefeitura de Caxias do Sul, Câmara de Vereadores e emendas parlamentares, e ocupa uma área de 1.500m².
A maternidade atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência para os 49 municípios da macrorregião da serra, atendendo tanto via central de regulação, bem como aqueles que procuram diretamente a instituição e conta com um Centro Obstétrico, sala de recuperação, duas salas de cesárea, três salas Pré-parto, parto e pós-parto, UTI Neonatal com oito leitos e uma ala de internação obstétrica, com capacidade para realização de até 130 partos por mês.
A Maternidade SUS da cidade é mantida pelo Município desde o início do funcionamento em 1º de julho de 2024 (em espaço transitório) com recursos na ordem de R$ 1,5 milhão/mês.
*Com informações da assessoria de imprensa do Hospital Virvi.